Pfizer

Dúvidas frequentes

  • A Pfizer pode me fornecer amostras do medicamento que utilizo? De acordo com a legislação vigente, somente os profissionais da saúde habilitados a prescrever medicamentos podem receber as amostras grátis, razão pela qual nós as distribuímos apenas à classe médica por intermédio de nossos representantes e não podemos entregar diretamente aos pacientes.
  • A Pfizer pode fazer doação do medicamento que utilizo? Por determinação de políticas internas, não realizamos doação de medicamentos para pessoas físicas. Nosso apoio à comunidade se dá por meio de diversos projetos sociais em parceria com Organizações Não Governamentais em diferentes regiões do Brasil, além de cerca de 50 instituições indicadas por nosso grupo de funcionários voluntários. Esperamos contar com a sua compreensão. Para conhecer um pouco mais sobre os trabalhos desenvolvidos e apoiados pela Pfizer, clique aqui.
  • Posso comprar o medicamento que utilizo diretamente com a Pfizer? Nossos produtos são comercializados por farmácias e drogarias e não efetuamos a venda diretamente aos nossos pacientes.
  • Tenho um medicamento da Pfizer vencido / próximo do vencimento. Como devo proceder? Nenhum medicamento deve ser utilizado após o vencimento. Recomendamos que após o prazo de validade descrito na embalagem, o produto seja devidamente descartado.
  • Quais os cuidados que devo tomar para evitar a compra de medicamentos falsificados? Para evitar a compra de medicamentos falsificados, alguns cuidados devem ser tomados:
    - adquirir o medicamento em farmácias idôneas;
    - solicitar nota fiscal em qualquer compra de medicamentos;
    - fazer o teste da tinta reativa no ato da compra, friccionando um objeto de metal sobre a superfície indicada com os dizeres "Raspe aqui com objeto de metal". Deverá aparecer a palavra "Qualidade" e o logotipo da Pfizer;
    - observar se a caixa do medicamento está lacrada no ato da compra;
    - conferir se a numeração de lote da caixa corresponde à numeração de lote descrita no blister (cartela), frasco ou ampola do produto.
    Em caso de dúvidas sobre a autenticidade de produtos, o Fale Pfizer estará à disposição para atendê-lo pelo 0800 7701575.
    Para obter mais informações, consulte o site da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
  • Gostaria de receber a bula de um medicamento. As bulas de nossos produtos estão disponíveis no nosso website (www.pfizer.com.br) na área Produtos. Se ainda assim desejar receber a bula por e-mail ou através dos Correios, por favor, preencha nosso formulário presente na área Fale Conosco do site. Lembramos que todas as informações contidas na bula são para informar e educar, não pretendendo, de forma alguma, substituir as orientações de um profissional médico ou servir como recomendação para qualquer tipo de tratamento. Decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados, considerando as características de cada paciente.
  • Como posso localizar um médico com quem eu possa me consultar? Para auxiliá-lo a localizar um médico, sugerimos que consulte as Sociedades destes profissionais, que são entidades que reúnem informações sobre cada um destes especialistas. Caso você não saiba que especialidade procurar, consulte um clínico geral, para que ele possa ajudar a identificar seu problema.

    Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial - www.sborl.org.br
    Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia - www.febrasgo.org.br
    Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular - www.sbacv.com.br
    Sociedade Brasileira de Cancerologia - www.sbcancer.org.br
    Sociedade Brasileira de Cardiologia - www.cardiol.com.br
    Sociedade Brasileira de Clínica Médica - www.sbcm.org.br
    Sociedade Brasileira de Dermatologia - www.sbd.org.br
    Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia - www.endocrino.org.br
    Sociedade Brasileira para o Estudo da Dor - www.dor.org.br
    Sociedade Brasileira de Hepatologia - www.sbhepatologia.org.br
    Sociedade Brasileira de Hipertensão - www.sbh.org.br
    Sociedade Brasileira de Imunologia - www.sbi.org.br
    Sociedade Brasileira de Infectologia - www.infectologia.org.br
    Sociedade Brasileira de Mastologia - www.sbmastologia.com.br
    Sociedade Brasileira de Nefrologia - www.sbn.org.br
    Sociedade Brasileira de Oftalmologia - www.sboportal.org.br
    Sociedade Brasileira de Parasitologia - www.parasitologia.org.br
    Sociedade Brasileira de Pediatria - www.sbp.com.br
    Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia - www.sbpt.org.br
    Sociedade Brasileira de Reumatologia - www.reumatologia.com.br
    Sociedade Brasileira de Urologia - www.sbu.org.br
    Sociedade Brasileira de Virologia - www.sbv.org.br
  • Como obter mais informações para elaboração de trabalho escolar / acadêmico? Para obter dados para elaboração de seu trabalho, entre em contato com nossa área de Comunicação Corporativa através do e-mail comunicacaocorporativa@pfizer.com
  • É possível agendar visita à fábrica da Pfizer? Para que seja avaliada a possibilidade de visita à nossa fábrica, encaminhe seu pedido através do e-mail visitas-pgm@pfizer.com
  • Como faço para enviar meu currículo, pois tenho interesse em trabalhar na Pfizer? Se estiver em busca de novos desafios e tiver interesse em fazer parte da equipe Pfizer, solicitamos que cadastre seu currículo na área ?Trabalhe Conosco? do site www.pfizer.com.br.
  • Como faço para receber os vídeos educativos sobre hipertensão e diabetes? Os vídeos educativos estavam disponíveis em alguns sites Pfizer, mas o envio deste material não é possível, uma vez que dispomos dos direitos autorais apenas para visualização e não para distribuição.
  • Como faço para entrar em contato com a Pfizer Saúde Animal? Para informações sobre a Pfizer Saúde Animal e/ou seus produtos, acesse nosso website ou entre em contato através do telefone 0800 11 1919. Se preferir, clique aqui para enviar uma mensagem.
  • Como faço para entrar em contato com a unidade Capsugel no Rio de Janeiro? Para informações sobre a Pfizer Capsugel e/ou seus produtos, entre em contato através do telefone (21) 2432-5266. Se preferir, acesse o website www.capsugel.com.br.
  • Para quem posso enviar projeto de Patrocínio? O projeto pode ser encaminhado para o e-mail patrocinios@pfizer.com. O projeto será avaliado e, caso haja condições de atendê-lo, entraremos em contato.
  • Quero apresentar minha empresa / meus produtos / meus serviços à Pfizer. Sugerimos contato com área de interesse através do fone (11) 5185-8500 no escritório administrativo ou (11) 2464-7344 na fábrica.
  • Tenho recebido e-mails indesejáveis da Pfizer com propaganda de produtos. Gostaríamos de esclarecer que a Pfizer e alguns de seus produtos são frequentemente mencionados em e-mails indesejáveis, conhecidos como spams, geralmente enviados para um grande número de pessoas.

    Nossas políticas de relacionamento pela internet estão alinhadas às boas práticas do setor e às legislações vigentes e têm o intuito de preservar e respeitar a privacidade do internauta.

    Todos os dados pessoais recebidos por meio de nossos sites são confidenciais e usados exclusivamente pela Pfizer. Além disso, nossas comunicações por e-mail são feitas com a autorização do usuário e dão a ele a oportunidade de não receber mais nossos informativos.

    Uma forma de identificar as mensagens eletrônicas da Pfizer é por meio do rodapé padrão que segue o seguinte modelo:

    Copyright 2010 - Laboratórios Pfizer Ltda.
    A Pfizer respeita sua privacidade e é contra o SPAM na rede.
    Caso você queira cancelar o recebimento
    de nossos boletins, por favor, acesse aqui.

    Caso receba algum e-mail suspeito de spam, o Comitê Gestor da Internet no Brasil tem algumas recomendações
    que podem ser consultadas no www.antispam.br/reclamar.