Skip directly to content

Desenvolvimiento Sustentável

Para minimizar ao máximo o impacto ambiental causado por suas atividades, a Pfizer tem um programa contínuo de adoção de práticas destinadas ao desenvolvimento sustentável.

A agenda da companhia envolve compromissos internos de melhoria da qualidade ambiental, educação e conscientização, gerenciamento do impacto ambiental e minimização de entradas e saídas de materiais.

A redução dos gases de efeito estufa é um dos destaques do compromisso ambiental da empresa. A empresa adota gradualmente a energia limpa em seus processos industriais. Estima-se que 25% da eletricidade utilizada na Pfizer vem de fontes renováveis, como energia solar, eólica, hidrelétricas e cogeração.

Ser sustentável envolve não somente a questão ambiental, mas também a econômica e a social. Por isso, além de nossa preocupação com a preservação dos recursos naturais e com os projetos sociais, estamos comprometidos com nossos processos produtivos e cadeias de valor. Todos os nossos parceiros são criteriosamente selecionados para garantir que tenham  conhecimento, experiência e habilidades para juntos oferecermos as melhores respostas e soluções que contribuirão cada vez mais para o desenvolvimento global sustentável.

Desde 2000, a Pfizer calcula ter reduzido em 40% as emissões dos gases que contribuem com o aquecimento global.