Skip directly to content

Voluntários unem esforços para revitalizar Unidade Básica de Saúde no Campo Limpo

Iniciativa faz parte da programação do Dia dos Voluntários Pfizer, que vai mobilizar mais de 500 funcionários para diversas ações sociais na cidade

Contribuir para a construção de uma cultura de voluntariado no País, doando tempo e talento em favor de iniciativas que respondam a importantes demandas sociais. Esse é o espírito que tomará conta dos funcionários da Pfizer até a próxima sexta-feira, dia 2 de dezembro - semana em que os colaboradores se dedicarão a diversas ações de trabalho voluntário, com destaque para a revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Regina, no Campo Limpo, zona sul da cidade.

Para a ação na UBS, que será realizada nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, 200 colaboradores vão trabalhar divididos em quatro turnos. Idealizado pela ONG Dedo Verde, o Projeto UBS Sustentável tem o objetivo de implementar tecnologias verdes de baixo custo no local, como a construção de uma cisterna para armazenamento de água da chuva, horta e jardim vertical com ervas para chá, além de um telhado verde, que ajudará a climatizar o ambiente. Também está prevista a plantação de um gramado na parte externa do local.

Os voluntários também pretendem aproximar as ações de revitalização na UBS das crianças da comunidade local. Divididos em quatro turnos, 80 estudantes de uma escola municipal da região, todos com idade entre 7 e 8 anos, participarão de um circuito de educação ambiental que inclui plantio de horta e reciclagem.

Dia de Anfitrião

Em outra frente, uma equipe com 60 voluntários participará de uma integração com jovens selecionados em instituições de ensino, no chamado ‘Dia de Anfitrião’. Maior e mais antiga organização de educação prática em negócios e empreendedorismo do mundo, a Junior Achievement vai mobilizar alguns de seus jovens para acompanhar, no dia 1º de dezembro, a rotina de trabalho da Força de Vendas da Pfizer em sete capitais brasileiras (Belo Horizonte, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Recife). No dia seguinte, é a vez da garotada da Fundação Julita, uma ONG que oferece atividades socioeducativas gratuitas, visitar a sede da companhia, em São Paulo, para vivenciar o dia a dia dos funcionários.

Natal na Casa dos Velhinhos

Também no dia 2, um grupo com mais de 30 voluntários terá a chance de mudar o Natal de mais de 80 moradores da Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo, uma instituição de longa permanência para idosos carentes e em situação de rua que está localizada em Santo Amaro, na zona sul, e tem o objetivo de incentivar a integração social dessas pessoas. Os funcionários da Pfizer vão trabalhar na montagem da decoração de Natal do local e promover uma série de eventos, como bingo, almoço coletivo e dança sênior, uma modalidade em que é possível dançar sentado, para que todos possam participar.

A Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) também participará das ações de voluntariado na Pfizer, por meio de uma cabine batizada de ‘Máquina Resolvedora de Problemas’.  O dispositivo será instalado na sede da companhia, com o objetivo de sensibilizar e estimular o engajamento dos funcionários com a ONG.

 

INFORMAÇÕES

Ação Local Data
‘Máquina Resolvedora de Problemas’ Pfizer São Paulo 28/11 a 02/12
Revitalização UBS UBS Parque Regina 30/11 e 01/12
Decoração de Natal Casa Ondina Lobo 02/12
Dia de Anfitrião BH, Campo Grande, Curitiba, Florianópolis, POA, RJ e Recife 01/12
 
Dia de Anfitrião São Paulo 02/12

 

Em Itapevi

Na fábrica da Pfizer em Itapevi, na Grande São Paulo, as ações de voluntariado serão realizadas a partir do dia 5. Entre outras iniciativas, a unidade também receberá a ‘Máquina Resolvedora de Problemas’ da AACD. Já no dia 10, os voluntários farão o plantio de árvores juntamente com crianças da Instituição Recanto da Cruz Grande, que também receberão doações de brinquedos, arrecadados pelos funcionários da fábrica.

Histórico

Em seu 7º ano consecutivo, o Dia dos Voluntários Pfizer reúne colegas de todas as áreas da empresa em torno de iniciativas que beneficiem as comunidades com as quais a companhia se relaciona. “Um dos valores globais da Pfizer é o apoio à comunidade. Mas, além de engajar as pessoas em torno de iniciativas solidárias, o voluntariado promove a união e a integração entre os colegas, alimentando o sentimento de pertencimento e de orgulho em relação à companhia”, diz o diretor de Assuntos Corporativos da Pfizer, Ciro Mortella.

Em todo o mundo, a Pfizer mantém parcerias com organizações sociais para apoiar projetos que conscientizem as várias camadas da sociedade sobre aspectos ligados à saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente. No Brasil, atualmente a companhia está envolvida em seis projetos sociais: “Vale Sonhar’, “Expedicionários da Saúde”, “Se Cuida, Zezinho!”, da Casa do Zezinho, “Humanização Hospitalar”, da Associação Viva e Deixe Viver, “Programa de Inclusão Digital Casa dos Velhinhos de Ondina Lobo”, “Projeto Tear”.

Assunto relacionado: 
Year: