Skip directly to content

Pfizer lança programa de educação ambiental para estudantes de Itapevi

Neste ano, centenas de crianças da rede pública de ensino de Itapevi, na Grande São Paulo, terão a oportunidade de participar pela primeira vez do Programa Pfizer de Educação Ambiental, que terá como tema: “Saúde e Sustentabilidade de mãos dadas na escola - Alimentação Saudável”.

A iniciativa, que foi implementada em Guarulhos há mais de 15 anos e está em sua 16ª dição, já conscientizou mais de 110 mil crianças sobre a importância das questões ambientais e, agora, chega ao novo município acompanhando a transição da unidade fabril da Pfizer. Em 2016, a companhia completou a transferência de toda a sua produção de saúde humana para a planta de Itapevi.

O programa faz parte da plataforma de Responsabilidade Social da companhia e, nesta primeira edição em Itapevi, 800 alunos do 6º ao 9º ano das escolas EE. Claro Camargo Ribeiro e EE. José Theotonio dos Santos participarão de diversas atividades lúdico-educativas. Apresentações de teatro e acesso a gibis de educação ambiental, bem como jogos interativos elaborados conforme a realidade do município, serão algumas das atividades do programa, que tem como objetivo sensibilizar as crianças em relação às temáticas propostas e incentivar mudanças de comportamento.

“Inicialmente, 58 professores foram capacitados para as atividades do programa e nosso desejo com esta iniciativa é poder contribuir para o fortalecimento do papel da escola como multiplicadora de boas práticas junto aos alunos e à comunidade”, destaca o diretor da unidade industrial da Pfizer em Itapevi, Marcelo Luna. As famílias dos estudantes também serão convidadas a participar da iniciativa, como forma de reforçar os aprendizados construídos em sala de aula. Ao término do programa, previsto para durar todo o ano de 2017, os alunos das escolas participantes apresentarão os resultados de seus trabalhos em um evento de encerramento, realizado na própria planta de Itapevi.

Assunto relacionado: 
Year: