Skip directly to content

Novo aplicativo da Pfizer reúne informações de medicamentos e dicas de saúde

A ferramenta, que permite a criação de alertas para que o paciente se lembre de utilizar a medicação, pode contribuir para a adesão ao tratamento

Conhecer melhor um medicamento, consultar a bula e entender seu mecanismo de ação são estímulos importantes para o paciente seguir corretamente a prescrição médica. Pensando nisso, a Pfizer acaba de lançar o aplicativo Pfizer Meds, que oferece informações precisas sobre os produtos e as enfermidades tratadas, além de dicas de saúde e qualidade de vida. A ferramenta foi desenvolvida para smartphones e tablets, contemplando sistemas operacionais iOS e Android.

“Hoje, o paciente pode encontrar na internet uma série de informações sobre um medicamento, mas nem sempre é possível checar a veracidade dos dados ou das fontes. O aplicativo pode suprir essa lacuna, fornecendo informações confiáveis, provenientes do próprio fabricante”, afirma o diretor médico da Pfizer, Eurico Correia.

A plataforma também permite ao usuário configurar alertas diários ou semanais para lembrar os dias e horários corretos de utilizar a medicação. Essa facilidade está disponível na seção lembrete, na qual é possível criar alertas para os próximos 90 dias. Assim, ao clicar no botão calendário, o usuário poderá visualizar os lembretes previstos e anotar as doses já  utilizadas.

Nesta etapa inicial, o aplicativo vai contemplar oito medicamentos. Para ter acesso ao conteúdo, o usuário precisa escanear ou digitar o código de barras da embalagem. Além de trazer a bula e os dados sobre o medicamento consultado, a ferramenta oferece informações essenciais sobre a doença e dicas de cuidados para o paciente.

Assunto relacionado: 
Year: