Skip directly to content

Pfizer Brasil anuncia novo presidente

Com 20 anos de atuação na área farmacêutica, Carlos Murillo liderava a companhia no Chile

O executivo Carlos Murillo, de 45 anos, acaba de assumir a presidência da Pfizer Brasil. Com 20 anos de experiência no setor farmacêutico e 12 anos de companhia, Carlos atuou em diferentes posições de liderança na América Latina e, desde 2013, estava à frente da presidência da Pfizer Chile.  

Com um profundo conhecimento da cultura Pfizer e do mercado farmacêutico latino-americano, o executivo se destaca por sua visão de negócio, gestão eficiente em diferentes cenários e habilidade na formação de times e desenvolvimento de talentos. “É um privilégio ter a oportunidade de trabalhar nesse país que tem tantas oportunidades e perspectivas”, comenta Carlos. “Quero contribuir para nossa missão de levar mais saúde e qualidade de vida para a população brasileira”, completou.

Com duas graduações – em Economia e em Administração de Empresas, ambas pela Arizona State University, nos Estados Unidos, Carlos Murillo também concluiu um MBA em Negócios na Thunderbird School of Global Management.

Na Pfizer, antes de assumir a presidência do Chile, o executivo atuou em Nova York, à frente da Unidade de Operações Comerciais para a América Latina. No decorrer de sua trajetória, Murillo também desempenhou a função de Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios, na Bolívia, e de diretor de Negócios de Primary Care, no Chile.

Carlos estará à frente de 2.200 colegas e de uma operação que completa, em 2017, 65 anos de atividades no Brasil. Vacinas, medicamentos e produtos isentos de prescrição formam o portfólio da Pfizer, hoje composto por 150 opções terapêuticas, em áreas como cardiologia, urologia, SNC, imunização, ginecologia, dor e inflamação, infectologia, oncologia, hospitalar e oftalmologia. Com uma planta no Brasil, localizada em Itapevi, a Pfizer é reconhecida por seu portfólio que demonstra qualidade, segurança e eficácia.

Assunto relacionado: 
Year: