Skip directly to content

Campanha Envelhecer Sem Vergonha: um novo olhar sobre o envelhecimento

É fato que envelhecemos a cada dia em que vivemos. Trata-se de um processo contínuo, que depende dos hábitos cultivados ao longo da vida.  É nesse contexto que a Pfizer Brasil lança a campanha “Envelhecer Sem Vergonha – qualidade de vida não tem idade”, uma iniciativa que propõe uma conversa franca e bem-humorada sobre o assunto.

Por meio de um conjunto de ações digitais e intervenções presenciais, a campanha tem como objetivo incentivar uma reflexão positiva sobre a maturidade, mostrando como as diferentes gerações enxergam e planejam o envelhecimento. “Pretendemos, de um jeito leve e divertido, ajudar a dissipar os temores da população em relação ao envelhecimento, de modo que as pessoas possam repensar o significado dessa etapa da vida”, diz o presidente da Pfizer Brasil, Victor Mezei.

Outro objetivo da iniciativa é estimular a adoção de hábitos saudáveis desde a infância, para que seja possível aproveitar cada fase da vida com plenitude. “O envelhecimento deve ser encarado como uma conquista da sociedade, porque é resultado dos avanços na prevenção e no tratamento das doenças e do desenvolvimento econômico. O desafio, agora, é conscientizar cada um a assumir um papel ativo para preservar sua saúde ao longo dos anos”, complementa Mezei.

No website www.envelhecersemvergonha.com.br há informações sobre a campanha, como ações programadas, vídeos, quiz e artigos com base em 6 pilares: saúde e bem-estar; família e relacionamento; amor e sexo; dinheiro e carreira; envelhecimento e sociedade e estilo de vida e viagens.  A ideia é discutir a maturidade de forma ampla, contemplando não apenas a saúde física, mas também os aspectos emocionais, sociais e financeiros relacionados a esse processo.

Já fanpage www.facebook.com/envelhecersemvergonha funciona como um canal de relacionamento, permitindo o acesso a posts, notícias, imagens e testemunhais de pessoas comuns e celebridades engajadas na causa.  Em todas as ações nas mídias sociais serão usadas a hashtag #envelhecersemvergonha.

Assista abaixo ao vídeo que abriu a Campanha Envelhecer Sem Vergonha e responda à pergunta: velho quem?