Skip directly to content

Pfizer e ULACCAM lançam guia para ajudar pacientes com Câncer de Mama Metastático

Outubro é o mês de conscientização para o câncer de mama e, consequentemente, também para lembrar do estágio metastático da doença. Segundo o jornal científico The Oncologist, até 30% das mulheres com esse tipo de câncer passarão pelo processo de metástase, mesmo nos casos de detecção precoce. O câncer de mama metastático é aquele que se espalha para outros órgãos como pulmões, fígado e ossos, por exemplo.

Com o objetivo de empoderar as pacientes com informações sobre a doença, a ULACCAM (Unión Latinoamerica Contra el Cáncer de la Mujer - União Latino-americana Contra o Câncer da Mulher) - organização que une ONGs comprometidas em impulsionar políticas em toda a região com foco em cânceres que afetam mulheres - , em parceria com a Pfizer, lançou o guia pessoal “Eu e o Câncer de Mama Metastático”. 

Com a revisão de um médico oncologista e a consultoria de líderes de grupos de pacientes da América Latina, entre elas as brasileiras Femama, Oncoguia e ABRALE (em nome do movimento Todos Juntos Contra o Câncer), o guia tem como objetivo ser um grande aliado para que as mulheres possam entender de forma simples e didática os impactos do câncer de mama metastático, desde o diagnóstico até o convívio diário com a doença.

Você conhece alguém que tem câncer de mama metastático? Faça aqui o download para o Guia Pessoal “Eu e o Câncer de Mama Metastático”.


Referência

O’Shaughnessy J. Extending survival with chemotherapy in metastatic breast cancer. The Oncologist. 2005;10:20-29. http://theoncologist.alphamedpress.org/content/10/suppl_3/20.long. Acessado em 3 de outubro de 2017.