Skip directly to content

Compromisso Social Pfizer

Há mais de 150 anos no mundo e 60 anos no Brasil, a Pfizer tem como propósito inovar para proporcionar aos pacientes tratamentos que melhorem significativamente suas vidas.

Esta preocupação é traduzida pelo amplo pipeline e portfólio da companhia, que abrange diferentes áreas como câncer, dor, saúde da mulher, prevenção de enfermidades em crianças e adultos, infecções, doenças autoimunes, depressão, multivitamínicos, entre outras.

Isso significa investir cerca de US$ 7 bilhões por ano no desenvolvimento de novos medicamentos e trabalhar com mais de 250 parceiros, entre universidades e centros de tecnologia, buscando a inovação e também a ampliação do alcance da população aos seus tratamentos.

A cada dia, a Pfizer reforça sua missão e seus valores, trabalhando para fazer a diferença na vida das pessoas e contribuindo com a comunidade por meio de suas iniciativas sociais.

 

Integridade e Transparência

Para a Pfizer, integridade significa muito mais do que agir em conformidade com a lei. Adotar uma postura ética no relacionamento com todos os públicos é premissa básica para a manutenção do negócio e a atuação no mercado.

O compromisso com a integridade é de responsabilidade de todos, por isso a Pfizer baseia todas as suas práticas no Blue Book, documento que institui o Código de Conduta da empresa.

O documento estabelece que todos os colaboradores são fiscais da integridade das práticas adotadas tanto internamente quanto nas relações com terceiros. Faz parte do Código de Conduta a Política de Portas Abertas, que estimula a visão de que a maioria das questões legais e éticas pode ser resolvida localmente.

 

Compromisso Social

A Pfizer assume o compromisso de participar ativamente no âmbito social e a melhorar as comunidades onde conduz os seus negócios. Movidos pela ideia de trabalhar juntos para um mundo mais saudável, a empresa atua:

• apoiando a comunidade;

• respeitando a vida humana e o bem-estar dos animais;

• zelando pela saúde e segurança daqueles que trabalham junto à empresa, bem como das comunidades que a cerca;

• esforçando-se para minimizar o impacto ambiental;

• respondendo adequadamente a todas as solicitações de informação da mídia, de analistas, investidores, público e governos;

• conduzindo uma atividade política responsável; e

• cooperando com os governos locais.

 

Apoio à Comunidade

Globalmente, a Pfizer estabelece uma atuação ética e responsável em todas as relações e estimula iniciativas para transformação social nas comunidades onde está presente.

Trabalhando sempre em parceria com organizações sociais, a Pfizer apoia projetos que promovem conscientização sobre saúde, desenvolvimento social, educação e respeito ao meio ambiente.

 

Pfizer nas Mídias Sociais

Em 2012, a Pfizer ampliou os canais de relacionamento com stakeholders ao entrar nas mídias sociais. Utilizando o Facebook, Twitter, Youtube e Linkedin como ferramenta de comunicação, além de levar à população em geral informações sobre saúde, qualidade de vida e bem-estar, promove conscientização sobre doenças.