Skip directly to content

Público Interno

Com base no valor de respeito pelas pessoas, a Pfizer busca manter um ambiente de trabalho seguro onde todos sejam tratados com respeito e justiça.

Diversas iniciativas internas têm como objetivo proporcionar um ambiente de trabalho positivo e de convivência agradável, onde os colegas se sintam acolhidos, com a certeza de que tem à sua disposição toda a estrutura necessária para cuidar mais de sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.

 

Programa Voluntários Pfizer

Tendo como base principalmente os valores de Apoio à Comunidade, Integridade e Respeito pelas pessoas, a Pfizer desde 2005 incentiva seus colaboradores a atuarem como voluntários em ações que beneficiem a sociedade.

Com o objetivo de contribuir para a construção de uma cultura de voluntariado no país, a Pfizer promove internamente ações que aliam talento, competências e demanda social. Para isso, desenvolve ações solidárias de forma que o voluntariado seja uma ferramenta para a prática da cidadania e também para o desenvolvimento profissional e pessoal de seus colaboradores.

 

Diversidade e Inclusão

A Pfizer busca criar um ambiente diverso e inclusivo, no qual todos seus colaboradores tenham a oportunidade de progredir. É por isso que, desde 2008, a companhia criou um programa de Diversidade e Inclusão com o intuito de estimular a diversidade de gênero, raça, idade, orientação sexual, religião, entre outros. O programa já implementou diversas iniciativas, entre elas a ampliação da licença maternidade para 6 meses e da licença paternidade para 10 dias úteis; convênio médico incluindo parceiros do mesmo sexo; apoio e inserção de deficientes físicos; parcerias com universidades para ampliar acesso às vagas de estágio da companhia, debates e treinamentos para estimular discussões sobre o tema e diminuir preconceitos inconscientes; planejamento da carreira dos talentos da organização baseado nos princípios da meritocracia e da diversidade, entre outros.

O grande objetivo da Pfizer é que a companhia possa refletir internamente a sociedade na qual atua. Um ambiente diverso traz maior riqueza de ideias, o que ao final gera maior engajamento e resultados para a companhia.

 

Menor Aprendiz

A diminuição da de igualdade também orienta as ações do programa Menor Aprendiz. Em diversas áreas da empresa, jovens aprendizes recebem a primeira oportunidade de emprego na execução de atividades administrativas. O intuito é contribuir com o desenvolvimento profissional e cidadão de jovens, reunindo trabalho e educação.

 

Melhor Idade

O programa Melhor Idade busca contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população com mais de 55 anos e surgiu, principalmente, para ampliar o acesso a medicamentos de qualidade. Além de oferecer descontos de até 40% a nove medicamentos indicados para idosos, promove conscientização sobre as principais doenças e estimula a reflexão e diálogo sobre a questão do envelhecimento.

 

Rotina Mais Saudável

Os cuidados com a postura corporal e os problemas decorrentes do uso contínuo de computadores também são motivo de preocupação com o público interno. Na Pfizer, existem profissionais dedicados a proporcionar ambiente de trabalho ergonômico aos colegas, amenizando assim problemas como as Lesões por Esforço Repetitivo (LER).

 

Programa Pfizer Saudável

O programa Pfizer Saudável foi criado em 2008 e integra todos os programas e benefícios relacionados a bem-estar e qualidade de vida. Entre eles está o Centro de Saúde, que promove ações de prevenção e oferece profissionais de diferentes especialidades médicas, disponíveis semanalmente para atendimentos (ortopedista, pneumologista/alergista, clínico geral, ginecologista e nutricionista, fisioterapeuta e massagista).

Além disso, agrega iniciativas que estimulam a prática de atividades físicas, nutrição, entrega de medicamentos para funcionários, prática de Home Office e jornada de trabalho reduzida às sextas e vésperas de feriado.

 

Vacinas

A Campanha de Vacinação, realizada periodicamente, é indicada a colegas e seus dependentes, contratados e terceiros. Ao evitar a disseminação da gripe, que pode incapacitar o funcionário ao trabalho por até 10 dias, a empresa ajuda a controlar complicações severas como pneumonia e outras doenças respiratórias importantes.

 

Tabagismo

Unindo público interno e clientes externos, a empresa busca conscientizar as pessoas sobre a necessidade de se combater o hábito de fumar e, assim, prevenir futuras doenças incapacitantes que também podem causar a morte. Além disso, oferece tratamento para funcionários e dependentes para pararem de fumar.