Skip directly to content

Pfizer e Wyeth

Pfizer e Wyeth unidas por um mundo mais saudável

 

A Pfizer, líder em descoberta, fabricação e comercialização de medicamentos, uniu seus esforços com a Wyeth, uma das dez maiores indústrias farmacêuticas do mundo, para oferecer soluções terapêuticas a uma variedade de doenças.

A história da companhia começou em 1849, em Nova York, quando os primos e imigrantes alemães Charles Pfizer e Charles Erhart iniciaram a produção de insumos para o preparo de medicamentos. Em 2009, a Wyeth é integrada à biografia da Pfizer com uma trajetória de mais de 160 anos de existência, para formar a maior empresa biofarmacêutica do mundo.

Mas diante de um nome tão importante e reconhecido no mercado brasileiro, a Pfizer Brasil decidiu manter a marca Wyeth em sua Unidade de Negócios Produtos Estabelecidos. Esta unidade incorpora as marcas consolidadas de Pfizer e Wyeth para ampliar o acesso a alguns tratamentos como Saúde do Homem e da Mulher, Sistema Nervoso Central, Dor e Inflamação e Cardiologia.

A Pfizer trabalha para levar ao mercado maior acesso a tratamentos importantes e com isso estar presente em cada momento da vida das pessoas, proporcionando saúde para uma vida melhor e mais feliz.