Comunicado Torgena®

O grupo Pfizer informa que o produto Torgena® (ceftazidima pentaidratada + avibactam sódico) poderá passar por um período de falta temporária, a partir de maio de 2023, devido à mudança do local de produção da substância ativa do produto. A previsão de normalização da comercialização é agosto de 2023.

É importante destacar que, no momento, o mercado brasileiro está abastecido e a previsão de falta a partir de maio de 2023 é apenas uma estimativa, uma vez que estamos trabalhando junto à ANVISA para aprovação de novos fornecedores da matéria-prima. 

Compreendemos a importância do medicamento para pacientes, familiares e profissionais da saúde e estamos trabalhando para que a situação seja regularizada o mais rápido possível. Durante esse período, é importante que médicos e profissionais de saúde conversem sobre a melhor conduta para o tratamento. 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi comunicada a respeito dessa situação em 29 de julho de 2022, como determina a RDC nº18 de 04 de abril de 2014.