Skip directly to content

Programa Voluntários Pfizer

O programa Voluntários Pfizer busca incentivar a participação dos funcionários em atividades solidárias e, com isso, propiciar a vivência do valor Apoio à Comunidade, instituído globalmente na companhia. É um símbolo do compromisso da empresa com a construção de uma sociedade mais humana e saudável. Entre as iniciativas podemos citar: 

Projeto Contação de Histórias 

O objetivo do projeto Contação de Histórias é levar alegria, cultura e informação educacional a crianças hospitalizadas ou em tratamento por meio da atividade de contar histórias. 

Criado em 2005, em parceria com a Associação Viva e Deixe Viver, contribui para a humanização do ambiente hospitalar e para o bem-estar de pacientes, seus familiares e dos profissionais de saúde. Os voluntários se formam contadores de histórias e passam a atuar semanalmente em hospitais levando alegria e cultura para crianças e adolescentes internados. 

Os funcionários têm também diversas oportunidades de atuação em casas de apoio e outras instituições, além de poderem participar na organização da Festa Parque dos Valores, promovida pela Associação Viva e Deixe Viver dentro do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. 

Grupo Saúde Total 

O grupo Saúde Total foi criado em 1999 pelos funcionários da fábrica da Pfizer, localizada em Guarulhos, e tem como objetivo auxiliar entidades beneficentes, como asilos e creches da Grande São Paulo. Os colaboradores doam mensalmente valores em dinheiro e a Pfizer também contribui doando o dobro do valor arrecadado. 

A contribuição é revertida em 500 quilos de alimentos e artigos de higiene, que são distribuídos mensalmente para cerca de cinco entidades. Uma delas é escolhida pelo grupo de voluntários para receber uma visita, em que os funcionários fazem a entrega da doação e aproveitam para passar o dia com os beneficiados.