Projetos em saúde

Profissional da saúde fazendo atendimento em projetos de saúde da Pfizer em regiões remotas

Os projetos em saúde da Pfizer promovem conscientização sobre o tema e são realizados em parceria com organizações sociais. Saiba mais sobre os projetos:

Expedicionários da Saúde

 

Logo Expedicionários da Saúde

 

Formado por um grupo de médicos voluntários, os Expedicionários da Saúde levam medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, a regiões isoladas e povoadas por grupos indígenas na Amazônia.

A instituição organiza expedições médicas periódicas e desde 2004 realizaram mais de 8.000 cirurgias e 90.000 exames e procedimentos. O trabalho também envolve consultas nas especialidades de oftalmologia, clínica geral, pediatria, ginecologia, ortopedia e odontologia.

Humanização Hospitalar

 

Logo Humanização Hospitalar da ONG Viva e Deixe Viver

 

A partir de 2005, a Pfizer se tornou parceira social da Associação Viva e Deixe Viver, que promove a prática da humanização hospitalar em mais de 70 instituições de saúde em todo o Brasil.

Utilizando ferramentas de contação de histórias, transforma a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico.

Se cuida, Zezinho!

 

Logo Se Cuida, Zezinho

 

O apoio da Pfizer no Projeto Se cuida, Zezinho! envolve a criação de um espaço específico para cuidar da saúde de uma das comunidades mais pobres da periferia da cidade de São Paulo.

Em parceria com a ONG Casa do Zezinho, que oferece um serviço de educação para cerca de 1.500 crianças e jovens carentes da região, o projeto já oferece atendimento e terapia para tratar dores, hipertensão, alergias e problemas psicológicos. Além disso, oferece oficinas de prevenção de drogas e sexualidade, atendimento oftalmológico e odontológico.

 

PP-PFE-BRA-1901