test table

-TESTE without overflow-x:scroll

Quantidade recomendada O que escolher Tenha cuidado com Evite
Carne, aves, peixes e crustáceos - até 6 porções de 30 g por dia. Cortes de carne magra aparada, aves, peru sem pele, peixes. Crustáceos Cortes de carne gorda, ganso, pato, fígado, rim, salsicha, linguiça, bacon, lanches rápidos, “hot-dogs”.
Laticínios - 3 ou mais porções por dia. Leite desnatado com 1% de gordura, iogurte desnatado, queijo branco magro, ricota, “cottage”. Leite tipo B e C, iogurte, queijos rotulados como light ou diet, “cream- cheese light” e coalhada “light”. Leite integral, produtos que imitem iogurte batido integral, queijos amarelos e cremosos (tipo prato, provolone, requeijão etc).
Ovos Claras de ovos e substitutos livres de colesterol. Gema de ovo (3 - 4 unidades por semana). Alimentos que contenham ovos na sua composição.
Gorduras e óleos - aproximadamente 2 colheres de sopa por dia. Milho, oliva, canola, girassol, soja e halvarinas (veja o rótulo). Nozes, sementes, abacate, azeitonas, óleo de amendoim. Gordura saturada, manteiga, gordura de bacon, coco, óleos de palma e chocolates.
Pães, cereais, massas e leguminosas - 6 ou mais porções por dia. A maioria dos pães, biscoitos de água e sal, cereais quentes e frios (farelo de aveia), qualquer cereal integral, lentilha, grão de bico, soja, ervilhas secas, feijões, espaguete, talharim e batatas cozidas simples. Biscoitos recheados, doces confeitados e caseiros, bolos e produtos prontos. Croissant, pães doces, roscas com frutas, cereais de granola feitos com óleos saturados (veja o rótulo), massas com ovos, macarrão e arroz na manteiga e molho branco, batatas na manteiga.
Frutas e vegetais - 6 ou mais porções por dia. Frutas e vegetais frescos. Frutas em calda. Coco, vegetais preparados na manteiga, creme ou molho.
Diversos - em quantidades bem limitadas. Picolés de frutas, iogurte gelado com baixo teor calórico (frozen iogurte), barras de cereais, geleia de baixa caloria, pipoca, suco de frutas. Sorvetes cremosos, biscoitos recheados e caseiros, tortas preparadas com óleos não saturados. Doces, chocolates, batatas fritas, tortas e bolos prontos, milk-shakes, balas, refrigerantes.

 

TESTE with overflow-x:scroll

Quantidade recomendada O que escolher Tenha cuidado com Evite
Carne, aves, peixes e crustáceos - até 6 porções de 30 g por dia. Cortes de carne magra aparada, aves, peru sem pele, peixes. Crustáceos Cortes de carne gorda, ganso, pato, fígado, rim, salsicha, linguiça, bacon, lanches rápidos, “hot-dogs”.
Laticínios - 3 ou mais porções por dia. Leite desnatado com 1% de gordura, iogurte desnatado, queijo branco magro, ricota, “cottage”. Leite tipo B e C, iogurte, queijos rotulados como light ou diet, “cream- cheese light” e coalhada “light”. Leite integral, produtos que imitem iogurte batido integral, queijos amarelos e cremosos (tipo prato, provolone, requeijão etc).
Ovos Claras de ovos e substitutos livres de colesterol. Gema de ovo (3 - 4 unidades por semana). Alimentos que contenham ovos na sua composição.
Gorduras e óleos - aproximadamente 2 colheres de sopa por dia. Milho, oliva, canola, girassol, soja e halvarinas (veja o rótulo). Nozes, sementes, abacate, azeitonas, óleo de amendoim. Gordura saturada, manteiga, gordura de bacon, coco, óleos de palma e chocolates.
Pães, cereais, massas e leguminosas - 6 ou mais porções por dia. A maioria dos pães, biscoitos de água e sal, cereais quentes e frios (farelo de aveia), qualquer cereal integral, lentilha, grão de bico, soja, ervilhas secas, feijões, espaguete, talharim e batatas cozidas simples. Biscoitos recheados, doces confeitados e caseiros, bolos e produtos prontos. Croissant, pães doces, roscas com frutas, cereais de granola feitos com óleos saturados (veja o rótulo), massas com ovos, macarrão e arroz na manteiga e molho branco, batatas na manteiga.
Frutas e vegetais - 6 ou mais porções por dia. Frutas e vegetais frescos. Frutas em calda. Coco, vegetais preparados na manteiga, creme ou molho.
Diversos - em quantidades bem limitadas. Picolés de frutas, iogurte gelado com baixo teor calórico (frozen iogurte), barras de cereais, geleia de baixa caloria, pipoca, suco de frutas. Sorvetes cremosos, biscoitos recheados e caseiros, tortas preparadas com óleos não saturados. Doces, chocolates, batatas fritas, tortas e bolos prontos, milk-shakes, balas, refrigerantes.

________________

Sintomas e sinais comuns a todos os tipos de meningite Sinais e sintomas específicos da meningite meningocócica Sinais e sintomas específicos da meningite meningocócica
  • Febre;
  • Rigidez na nuca;
  • Dor de cabeça;
  • Mal estar;
  • Náusea e vômito;
  • Confusão mental;
  • Sensibilidade à luz.
  • Dores intensas nos músculos, articulações, peito ou barriga;
  • manchas vermelhas na pele, parecidas com picadas;
  • respiração rápida;
  • calafrios.
  • Dores intensas nos músculos, articulações, peito ou barriga;
  • manchas vermelhas na pele, parecidas com picadas;
  • respiração rápida;
  • calafrios.