Campanha reforça a importância da vacinação infantil contra a Covid-19 e das doses de reforço

Criança imaginando seu futuro

Com o avanço da imunização de adultos contra a Covid-19 no País, a campanha “Vacina. Tomar para retomar”, promovida pela Pfizer, ressalta agora a importância da imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade. O objetivo é conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da vacinação infantil para o combate à pandemia.
 

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFANTIL É INSPIRADA EM SONHOS

A campanha “Vacina. Tomar para retomar” destaca a segurança e eficácia das vacinas contra a Covid-19 em crianças, de forma lúdica e sensível. Ela foi inspirada em sonhos reais de crianças mapeados em redes sociais, que incluíam dinossauros, games e viagens espaciais, entre outros assuntos.

Além de uma landing page, a campanha "Vacina. Tomar para Retomar", conta com iniciativas em outros canais de comunicação como TV, rádios, portais de notícias e redes sociais, para levar informação de qualidade à população.

Também serão veiculadas peças da campanha em outdoors e áudios em carros de som e rádios em 16 comunidades pelo Brasil, por meio de uma parceria com a CUFA - Central Única das Favelas. Veja quais são:

  • Boa Vista (Roraima) – comunidades Alvorada e Pintolândia;
  • Macapá (Amapá) – comunidades Baixada do Japonês e Ressaca do Muca;
  • Rio Branco (Acre) – comunidades Taquari e Baixada da Cadeia Velha;
  • Manaus (Amazonas) – comunidades Cidade de Deus e Jorge Teixeira;
  • Belém (Pará) – comunidades Marambaia e Telégrafo;
  • Porto Velho (Rondônia) – comunidades Areia Branca e Nacional;
  • Cuiabá (Mato Grosso) – comunidades Doutor Fabio e Jardim Brasil;
  • Palmas (Tocantins) – comunidades Sonho Meu e Taquari.

 

INFORMAÇÕES CONFIÁVEIS SOBRE VACINAÇÃO INFANTIL E TAMBÉM DE JOVENS E ADULTOS

O portal da campanha “Vacina. Tomar para retomar” reúne uma série de informações gerais sobre vacinação, não só em relação à Covid-19, mas também sobre a vacinação infantil em geral e o calendário vacinal de adolescentes, adultos e idosos. Veja alguns conteúdos que podem interessar a você:

 

Voltar à Página Principal

PP-CMR-BRA-0240