COMPROMISSO PFIZER NO COMBATE À RESISTÊNCIA BACTERIANA

Ícone de mão sustentando símbolo da saúde

O potencial de mercado para novas terapias anti-infecciosas é limitado e repleto de desafios. Por causa dos altos custos e dos riscos relacionados ao processo de criação de novos antibióticos, há poucos incentivos para investir em pesquisa e desenvolvimento1. Apesar disso, a Pfizer continua comprometida com os pacientes que sofrem de doenças infecciosas. Só em 2020, 28 milhões de pacientes foram tratados com uma terapia anti-infecciosa da Pfizer2

A Pfizer é uma das poucas grandes empresas farmacêuticas com pesquisas ainda ativas para o desenvolvimento de anti-infecciosos e continua a buscar soluções inovadoras para ajudar a aumentar seu pipeline – seja por meio de esforços próprios, seja buscando parceiros com importantes candidatos a tratamento nos primeiros estágios de desenvolvimento ou por meio do apoio a empreendimentos criativos3,4.

Retardar a disseminação da resistência bacteriana requer uma abordagem colaborativa multifacetada em pesquisa e desenvolvimento, mudanças em políticas de saúde e em alternativas de reembolso e uma ênfase no uso consciente de antibióticos3,4. Reconhecemos que nenhuma empresa sozinha pode resolver os desafios da resistência bacteriana. É por isso que soluções criativas são necessárias.

 

Referências:

  1. Wellcome. Why is it so hard to develop new antibiotics? Disponível em: https://wellcome.org/news/why-is-it-so-hard-develop-new-antibiotics. Acessado em: Setembro 2021
  2. Pfizer annual review 2020. Available at: https://annualreview.pfizer.com/files/Pfizer-Annual-Review-2020_Interactive-PDF.pdf Last accessed September 2021.
  3. Access to Medicine Foundation. Antimicrobial resistance benchmark 2020. Available at: https://accesstomedicinefoundation.org/media/uploads/downloads/5e26bb8b50bd3_Antimicrobial_Resistance_Benchmark_2020.pdf. Last accessed September 2021.
  4. Pfizer. Our commitment as a global anti-infectives leader. Available at: https://www.pfizer.com/science/therapeutic-areas/anti-infectives/global-anti-infectives-leader Last accessed September 2021.
     

 

Voltar à Página Principal

PP-HOS-BRA-0153 – Novembro/2021