Fale ConoscoInvestorsCareersMediaScienceContact Us
Fake news, não! HomeNotíciasFake news, não! 

A Pfizer sempre teve um grande compromisso com o combate às fake news e a preocupação de fornecer informações de qualidade sobre saúde. Nos últimos anos, a disseminação de informações falsas se tornou um grande problema e chegou a afetar os níveis de cobertura vacinal, que nunca estiveram tão baixos, quando analisamos outras vacinas além da covid-19. A desinformação ainda gera desconfiança e medo na população, o que acaba, muitas vezes, prejudicando a prevenção ou a busca por um tratamento correto.  

E foi pensando nisso que criamos este canal, para ajudar a desmistificar algumas das principais fake news sobre saúde.

Como ter informações confiáveis sobre saúde?

Veja algumas dicas para combater as fakes news e não ficar desinformado.

Clique aqui
Covid-19

Você já se perguntou: Posso me vacinar se peguei covid-19? E se estiver gripado? E doar sangue? Nesta sessão, você fica bem informado e desmitifica algumas fake news sobre a covid-19.

Clique aqui
Conheça 5 fakes news sobre saúde

Veja algumas fakes news sobre saúde que você não deve compartilhar.

Clique aqui
Vacinação

Não fique desinformado quando o assunto é vacinação. Tire suas dúvidas sobre as vacinas de RNA mensageiro, vacinação contra gripe e em gestantes neste espaço.

Clique aqui
Gripe e dengue

Dengue só se pega uma vez? Gripe é a mesma coisa que resfriado? Saiba se o que te falam sobre gripe e dengue é verdade ou fake.

Clique aqui
O que é fake news?

Você sabe reconhecer uma Fake News? As notícias falsas se tornaram tão presentes nas nossas vidas que quase não dá mais para falar das informações que circulam na internet sem esbarrar nessas duas palavrinhas. A desinformação surge de muitas formas, tanto em redes sociais como em aplicativos de mensagem. Assista ao vídeo para saber como as fake news estão presentes no seu dia a dia.

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.