Fale ConoscoInvestorsCareersMediaScienceContact Us
HomeNotíciasReleasesEm nova fase, campanha da Pfizer reforça valor da vacinação para retomada de sonhosEm nova fase, campanha da Pfizer reforça valor da vacinação para retomada de sonhos

Ações de incentivo à imunização serão ainda mais intensas em cidades da região Norte, que registram os menores índices de cobertura vacinal em todo o Brasil

09/05/2022 

A cobertura vacinal no Brasil, que já chegou a ser de 95,07%, em 2015, caiu para 60,81%, no ano passado. Os dados são do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações e mostram que as prevenções contra alguns tipos de doenças tiveram quedas vertiginosas, como, por exemplo, é o caso da vacina tetraviral – contra sarampo, caxumba, rubéola e varicela –, que teve adesão de 98,07% em 2014 e alcançou apenas 2,51% da população no último ano; e contra a hepatite B, para crianças de até 30 dias, que despencou de 92,51% em 2015 para menos da metade (51,78%) em 2021 .

Embora a queda nos registros de novos casos de Covid-19 aconteça em um momento em que o país já vacinou 76,45% com o esquema primário do imunizante (duas doses ou dose única), apenas 40,40% da população já tomou a dose de reforço. O número de crianças vacinadas, com idades de 5 a 11 anos, também é baixo: 57,71% delas estão imunizadas somente com a primeira dose e 26,83% receberam a segunda. 

Para alertar a população sobre a importância da vacinação, principalmente contra a Covid-19, a Pfizer Brasil lança nova fase da sua campanha “Vacina. Tomar para Retomar”. Com foco na imunização de crianças de 5 a 11 anos contra a COVID-19, a iniciativa também estimula a adesão de adolescentes e adultos à imunização contra a doença, tendo como gancho o valor da proteção para continuarmos a retomada da rotina, do trabalho, dos encontros e dos sonhos das pessoas. 

Campanha será ainda mais forte na região norte

A partir do dia 5 de maio, um novo filme com efeitos de animação inspirado em sonhos reais de crianças será veiculado em redes sociais e terá versões para rádios comunitárias e outdoors. Estrategicamente, a ação será reforçada em oito capitais da região Norte do Brasil, onde atualmente são registrados os menores índices de cobertura vacinal. As instalações de outdoors e apoio de carros de sons se farão presentes em 16 comunidades das cidades de Belém (PA), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR) e Rio Branco (AC). 

Os perfis oficiais da Pfizer Brasil nas redes sociais – Instagram (@pfizer.brasil) e Facebook (@PfizerBrasil) – e o portal www.tomarpararetomar.com.br também vão reverberar a mensagem da campanha com informações referenciadas por sociedades médicas como a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SPB). 

Referências

1. Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI/CGPNI/DEIDT/SVS/MS). Acessado em 03/05/2022. http://tabnet.datasus.gov.br/cgi/dhdat.exe?bd_pni/cpnibr.def

2. Consórcio de veículos de imprensa. Dados coletados diariamente com a colaboração de Secretarias de Saúde estaduais. Acessado em 03/05/2022. https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2022/05/brasil-registra-90-mortes-por-covid-e-mais-de-7-mil-casos.shtml

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.