Conheça o InFarmácia, a plataforma de educação continuada da Pfizer para profissionais de farmácia

Farmacêutica cadastrada na InFarmácia, plataforma de educação continuada da Pfizer

Com a rapidez dos avanços tecnológicos na área da saúde, surge a necessidade da constante atualização e consumo de informações de quem trabalha no setor. Pensando nisso, a Pfizer dedica uma plataforma de educação continuada voltada a profissionais de farmácia, atualizada constantemente com conteúdo premium, produzidos pelo Instituto de Desenvolvimento do varejo Farmacêutico (IDVF) e outros especialistas.

O que você encontra na plataforma de educação continuada InFarmácia

Na plataforma InFarmácia, o profissional pode ter acesso a mais de 150 conteúdos exclusivos para usuários cadastrados, que se dividem em diversos eixos temáticos. Ao navegar, seja pelo aplicativo em smartphone ou tablet, ou pelo site no computador, é possível selecionar os conteúdos de interesse e inseri-los em uma lista pessoal, para acessar sem precisar fazer download.

Os materiais são divididos entre as seguintes seções:

Práticas de Farmácia – voltada principalmente aos farmacêuticos, gerentes e atendentes, os conteúdos buscam enriquecer o conhecimento dos profissionais sobre os serviços prestados em farmácias e drogarias, trazendo técnicas e abordagens atuais. Na seção também é possível encontrar temas sobre gestão, exercício da profissão, vendas, tendências de mercado e atendimento ao cliente.

Farmácia Hospitalar – é um repositório de conteúdos desenvolvidos por especialistas da área, com videoaulas relevantes divididas em módulos. Ao final de cada um, o profissional ganha um certificado Pfizer.

Fato ou fake? – uma série com as respostas das dúvidas mais comuns da população e crenças populares, principalmente sobre o tema vacinação.

Últimas notícias – novidades sobre o mercado farmacêutico, economia, estudos sobre inovações e tecnologias, decisões do governo, entre outras. 

Além desses eixos temáticos, o InFarmácia tem um repertório de conteúdos informativos sobre patologias, tais como:

  • Saúde da mulher;
  • Saúde do coração;
  • Dor e inflamação;
  • Vacinas;
  • Saúde mental;
  • Saúde ocular;
  • Dicas de saúde.

Como você pode se beneficiar usando a plataforma de educação continuada InFarmácia?

Educação à distância – a pandemia da covid-19 e o consequente isolamento social impulsionaram uma tendência que já vinha se consolidando na última década: a da educação à distância. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP), de 2009 a 2019, o número de novos alunos em cursos EAD aumentou 4,7 vezes. O InFarmácia é gratuito e se encaixa no dia a dia de quem tem uma rotina atribulada e não consegue fazer cursos presenciais. 

Plataforma multicanal e gratuita – para melhor experiência de aprendizado, o InFarmácia dispõe de conteúdos em diversos formatos, como videoaulas, PDFs sobre patologias, notícias de marcado e dicas de saúde. Todo o acesso é feito sem custo algum.

Acesso de qualquer lugar – seja pelo computador, em casa ou no trabalho, ou em smartphones e tablets, por meio do aplicativo, onde você estiver. 

Como acessar a plataforma de educação continuada InFarmácia?

O InFarmácia passou por uma atualização para melhorar ainda mais a experiência dos usuários. Veja como acessar ou continuar tendo acesso à plataforma:

Se você já era usuário do aplicativo InFarmácia - é preciso recadastrar a senha para ter acesso à nova versão da plataforma;

Se você ainda não tem cadastro – baixe o aplicativo InFarmácia no Google Play  ou na Apple Store  e faça seu cadastro. Você também pode acessar o InFarmácia pelo site.  As informações de login serão as mesmas tanto para acesso pelo site, quanto pelo aplicativo.
 

 

 

PP-PFE-BRA-3805