A Pfizer informa que o medicamento Aldactone (espironolactona), na concentração de 100 mg, está passando por um período de falta devido a mudança no seu local de fabricação. Esta alteração não comprometerá a qualidade, segurança e eficácia do referido produto. A normalização do abastecimento está prevista para acontecer em fevereiro de 2026.
Compreendemos a importância do medicamento para pacientes, familiares e profissionais da saúde e estamos trabalhando para que estas adequações sejam realizadas o mais rápido possível. Durante esse período, é importante que pacientes e médicos conversem sobre a melhor conduta para o tratamento.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi comunicada a respeito dessa situação em 17 de abril de 2025, como determina a RDC nº18 de 04 de abril de 2014.