Fale ConoscoFale ConoscoProfissionais Da SaúdeTermos De UsoPolítica De PrivacidadeSitemap
HomeNotíciasÚltimas notíciasInformações comerciais de produtosComunicado vyndaqel®Comunicado vyndaqel®

06/10/2022

A Pfizer informa que o medicamento Vyndaqel® (tafamidis meglumina), na concentração 20mg, passará por um desabastecimento temporário devido a uma dificuldade em obter a matéria prima para fabricação do produto. A nova previsão de normalização do abastecimento é outubro de 2022.

É importante mencionar que este desabastecimento afetará somente as apresentações do medicamento destinadas ao mercado privado e às secretarias estaduais de saúde. O fornecimento deste medicamento ao Ministério da Saúde não será afetado.

Compreendemos a importância do medicamento para pacientes, familiares e profissionais da saúde e estamos trabalhando para que o abastecimento seja regularizado o mais rápido possível. Durante esse período, é importante que pacientes e médicos conversem sobre a melhor conduta para o tratamento.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi comunicada a respeito dessa situação em 14 de julho de 2022, como determina a RDC nº18 de 04 de abril de 2014.

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.