Comunicado Zitromax® IV

Estamos passando por um período de desabastecimento temporário de Zitromax® IV (azitromicina injetável). 

Essa situação ocorre devido ao súbito aumento da procura pelo medicamento, após a divulgação de um estudo independente realizado por cientistas franceses que avaliou o uso de azitromicina em pacientes como possível tratamento para a covid-19. Estimamos que o abastecimento seja normalizado em agosto de 2020, a depender também das futuras demandas pelo produto. Cabe-nos ressaltar que Zitromax® (azitromicina) não está formalmente indicado para o tratamento de covid-19, portanto, a Pfizer não sugere ou recomenda o uso para essa finalidade, cabendo sempre ao médico avaliar a melhor conduta para cada tratamento. 

Sabemos o quanto esta situação é delicada e pode ser prejudicial a pacientes que necessitem do produto e, portanto, estamos dedicando nossos esforços para resolver essas questões o mais rapidamente possível. A Pfizer reforça a importância de pacientes e médicos conversarem a respeito da conduta a ser adotada para cada tratamento. 

A companhia mantém à disposição seu atendimento a pacientes, médicos e parceiros via Fale Pfizer, pelo telefone 0800-0160625, de segunda a sexta das 8h às 18h, e através do e-mail [email protected].