15/10/2025
A busca pela equidade no ambiente laboral é um dos pilares que impulsionam o fortalecimento do Dia Mundial do Trabalho Decente, celebrado em outubro e liderado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT)1. Esse valor também norteia a atuação da Pfizer Brasil, pautada por iniciativas que valorizam a diversidade e a inclusão.
Alguns dos esforços da companhia para avançar na equidade salarial de gênero transparecem nos dados do Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, referente ao segundo semestre de 2025.
Alinhado à Lei 14.611/2023 (Decreto 11.795/2023 e à Portaria 3.714/2023) do Governo Federal, o novo relatório apresenta uma análise das médias salariais de homens e mulheres em diferentes níveis hierárquicos, reforçando a atuação transparente da Pfizer e seu comprometimento com os colaboradores.
O material está disponível por meio do seguinte link: Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 2º Semestre 2025
Desde 2008, com o lançamento de seu Comitê de Diversidade & Inclusão, a Pfizer vem trabalhando para estimular a retenção e o crescimento das mulheres, por meio de diferentes ações na área de Gestão de Pessoas, tanto em relação à contratação de colegas, benefícios e treinamentos, bem como no que se refere à sensibilização e educação sobre o tema.
Referência:
1. Conselho Nacional de Justiça, Não basta haver trabalho, é imprescindível que este seja decente. Acesso em outubro de 2025, disponível em: Artigo: "Não basta haver trabalho, é imprescindível que este seja decente" - Portal CNJ