CONTRIBUINDO COM A SOCIEDADE

Contribuindo com a sociedade

Com o intuito de contribuir para a educação em saúde junto à sociedade e para chamar a atenção sobre a temática, a Pfizer tem realizado ações sobre a importância da lavagem correta das mãos e do uso racional de antibióticos, com a campanha Todo mundo contra as bactérias resistentes

Em 2019, com grande repercussão na imprensa e nas mídias sociais, a hashtag #levantaamao inaugurou a campanha, que movimentou a Avenida Paulista, em São Paulo. Um game art gigante foi projetado em um prédio com mais de 40 metros de altura, convidando a população a derrotar, de maneira lúdica e simbólica, a resistência bacteriana. Também foram instaladas pela avenida esculturas de dois metros de altura, representando as bactérias multirresistentes.

No ano seguinte, o monumento Mão, de sete metros de altura, criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer e instalado no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, foi a tela para as projeções interativas da campanha. Os apoiadores da causa, tiveram suas fotos com a mão levantada projetadas na fachada do memorial. Assista ao vídeo com as ações.

 

Voltar à Página Principal

PP-HOS-BRA-0153 – Novembro/2021