Fale ConoscoInvestorsCareersMediaScienceContact Us
HomeNotíciasReleases
Karina bacchi tira dúvidas sobre saúde infantil e vacinação em live no instagram
Karina bacchi tira dúvidas sobre saúde infantil e vacinação em live no instagram

A campanha Mais que um Palpite realiza ação de conscientização no Dia Mundial da Pneumonia e discute a importância da vacinação durante a pandemia

06/11/2020

A apresentadora e atriz Karina Bacchi aderiu à causa e realizará uma live que será transmitida pelos perfis da campanha no Facebook e no Instagram (@maisqueumpalpite), na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, às 19h. Na transmissão online, Karina conversará sobre saúde infantil e prevenção de doenças por meio da vacinação com Renato Kfouri, médico pediatra, infectologista e presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). A live também divulgará informações importantes sobre a prevenção e o tratamento da pneumonia. 

“A campanha #MAISQUEUMPALPITE tem a missão de levar às famílias informações de qualidade sobre saúde infantil e, dessa forma, ajudar no combate às fake news. Especialmente, nesse momento de pandemia, estamos enfrentando uma queda muito preocupante na cobertura vacinal. O fato é que com o relaxamento das medidas de isolamento e futura retomada das atividades do dia a dia corremos o risco do retorno de doenças que eram consideradas erradicadas no país, como aconteceu com o sarampo. O apoio de influenciadores é muito importante para ajudar a levar a mensagem da importância da vacinação a mais pessoas”, afirma o pediatra Renato Kfouri. 

Campanha mais que um palpite

Quando nasce uma mãe ou um pai, nasce junto uma legião de palpiteiros. Chupeta, sim ou não? Se ficar no sereno, vai pegar pneumonia? Leite é tudo igual? Agasalha essa criança! Opa, está chorando de calor... Nossa! Pode ser a vizinha, um parente ou até mesmo um desconhecido: parece que todo mundo tem um conselho “infalível” para o filho da gente, não é mesmo? Mas, quando o assunto é saúde infantil, nada melhor do que ouvir a voz de quem mais entende de criança: o pediatra.

Por isso, chega de opinião sem fundamento. Afinal, desde o primeiro dia do bebê, o instinto fala mais alto. E tudo o que os pais mais querem é proteger aquele serzinho: das doenças, da dor, dos acidentes domésticos, das adversidades, da solidão. E isto significa tomar decisões. Escolher o modelo mais seguro de cadeirinha de passeio, descobrir todas as opções de vacinação para as crianças, optar pela alimentação mais equilibrada, adaptar a casa para o bem-estar dos pequenos, oferecer segurança emocional. 

A campanha é uma importante fonte de informações seguras e fundamentadas cientificamente e veicula, por meio do site www.maisqueumpalpite.com.br e de seus canais nas redes sociais, vídeos e posts com informações atualizadas e com fundamentação científica sobre diversos temas relacionados à proteção e ao desenvolvimento infantil: alimentação, amamentação, sono, imunidade, prevenção de doenças e vacinação, entre outros. 

Serviço

Quando: Quinta-feira, 12 de novembro, 19h
Onde: 
Facebook:
Mais que Um Palpite: facebook.com/maisqueumpalpite
Sociedade Brasileira de Pediatria: facebook.com/SBPediatria
Instagram:
Mais Que um Palpite: @maisqueumpalpite
Sociedade Brasileira de Pediatria: @sociedadebrasileiradepediatria
Karina Bacchi: @karinabacchi

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.