Fale ConoscoInvestorsCareersMediaScienceContact Us
HomeNotíciasReleasesNovos episódios do canal de podcasts eu doutor@ trazem reflexões sobre a vida e a carreira dos médicosNovos episódios do canal de podcasts eu doutor@ trazem reflexões sobre a vida e a carreira dos médicos

Os primeiros programas desta iniciativa inédita da Pfizer apresentam temas relacionados ao direito médico, à prevenção e ao tratamento do burnout e ao empreendedorismo, assim como contam histórias de quem convive com profissionais da saúde

14/04/2020

Mesmo com o aumento das tarefas administrativas e as cargas horárias excessivas, os médicos se sacrificam pelo bem-estar da população. Mas, por trás de cada profissional, há um ser humano, que exige atenção e cuidados com a saúde física e mental. Com a proposta de discutir, de maneira descontraída, temas relevantes sobre a vida e a carreira médica, assim como oferecer dicas para situações desafiadoras da profissão, a Pfizer acaba de lançar o canal de podcasts Eu Doutor@, uma iniciativa inédita, direcionada, especialmente, para os profissionais da saúde. 

Segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE Conecta, no último ano, os podcasts tiveram um crescimento de 67% no País1. Quatro em cada dez brasileiros já ouviram algum programa neste formato e mais da metade dos entrevistados escutam episódios mensalmente1.

A primeira temporada do canal Eu Doutor@ conta com 11 episódios, sendo que quatro já estão disponíveis no Spotify. No programa de estreia, o psiquiatra Henrique Bottura, diretor clínico do Instituto de Psiquiatria Paulista, fala sobre a importância da prevenção e do tratamento do burnout, distúrbio emocional resultante de situações de trabalho desgastantes que foi incluído na 11ª revisão da classificação internacional das doenças (CID 11) como um fenômeno ocupacional. 

No segundo episódio, o cirurgião geral Fernando Fernandes conta suas experiências de empreendedorismo e dá sugestões de maneiras diferenciadas para atender aos pacientes. No terceiro programa, quatro advogados debatem sobre direito médico, erro médico e responsabilidade sobre a vida das pessoas.

O mais recente episódio aborda a relação familiar dos profissionais da saúde. Nele, o hematologista Guilherme Perini conta como seu pai e irmãos médicos o inspiraram a seguir essa carreira e Regina Malzoni, esposa do oftalmologista Eduardo Cunha, revela como é conciliar o trabalho com o marido e a rotina em família.

Os próximos episódios do Eu Doutor@ vão debater outros assuntos relevantes, como humanização, futuro da medicina e médico como influenciador digital. Para acompanhar o programa, basta acessar o Spotify ou o site eu-doutor.simplecast.com.

Referência

1. Ibope Conecta, 2019. Disponível em: http://ibopeconecta.com/1-3-dos-internautas-brasileiros-nao-sabem-o-que-e-podcast/. Acesso em 25 mar 2020.

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.