Fale ConoscoInvestorsCareersMediaScienceContact Us
HomeNotíciasÚltimas notíciasConsultas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS)

Consultas Públicas do Sistema Único de Saúde (SUS)

Uma consulta pública é uma oportunidade de participar das decisões de saúde do país. Essa ferramenta, além de muito importante, também é um direito seu! 


Mas como será que ela funciona?

São apenas 5 passos! Tire suas dúvidas abaixo: 

  1.  Efetuar o cadastro/login no site www.gov.br e aguardar a confirmação de acesso e/ou cadastro de dados efetuado com sucesso

  2.  Permanecer logado no site www.gov.br e retornar para a plataforma Participa Mais Brasil

  3.  Buscar pelo “Órgão” Ministério da Saúde 

  4.  Encontrar a consulta pública de que deseja participar e clicar nos formulários disponíveis para preencher e enviar a contribuição

  5. É importante preencher e salvar o formulário para que suas contribuições sejam analisadas. Uma mensagem informará se o processo foi concluído com sucesso

 

Pontos de atenção

  • Após o login, a sessão se encerra em 30 minutos, devendo ser realizado novo login para finalizar a contribuição
     

  • O participante encontrará dois formulários eletrônicos: um para contribuições de cunho técnico-científico, para profissionais de saúde, e outro para que pacientes e outras pessoas relatem suas experiências no uso de medicamentos, produtos e/ou procedimentos 
     

  • O cadastro é exclusivo de pessoa física e, caso queira contribuir como pessoa jurídica, é preciso efetuar o login pessoal e informar a opção no item 1 do formulário como deseja contribuir (ex.: empresa/associação de pacientes/sociedade de especialidade médica). No item 2 é necessário preencher o nome e CNPJ da instituição
     

  • No caso de documentos anexos, verifique com atenção as orientações descritas no formulário de envio das contribuições
     

  • Você pode conferir o envio da sua contribuição acessando a Plataforma Participa + Brasil e clicando em "Perfil". No final da página aparecerão todas as contribuições realizadas pelo CPF utilizado para o login
     

  • Caso apareça a mensagem de "sistema em manutenção", é preciso atualizar a página, pressionando a tecla "F5". Havendo persistência, o portal vai solicitar que a captura da tela, registrando o problema, seja enviada para o e-mail: [email protected], com cópia para [email protected]

PP-UNP-BRA-1181

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2019 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 8h às 18h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.