Fale ConoscoFale ConoscoProfissionais Da SaúdeTermos De UsoPolítica De PrivacidadeSitemap
Como conviver com a PsoríaseHomeSua saúdeDor e inflamaçãoPsoríaseComo conviver com a Psoríase

A psoríase é uma doença crônica que atinge cerca de 125 milhões de pessoas no mundo todo. Há diferentes tipos da doença, que podem afetar diversas áreas do corpo e causar manchas vermelhas com escamas esbranquiçadas na pele, rachaduras, sangramentos e outros sinais. Continue a leitura para descobrir como lidar com este problema e quais hábitos podem piorar a doença.

4 passos para cuidar da psoríase

1. Mantenha a pele hidratada - a psoríase pode ressecar a pele, isto faz com que a hidratação seja muito importante, principalmente nas estações mais frias do ano. Porém, é preciso atentar-se à fórmula dos hidratantes e tomar cuidado com aqueles que possuem tipos de ácidos em sua composição. Beber muita água e sucos naturais também é uma maneira de manter a pele hidratada.

2. Exponha a pele ao sol - isto pode ser de grande ajuda para manter as crises de psoríase sob controle, mas é preciso ter cuidado. Saiba os melhores horários para tomar sol e lembre-se de utilizar protetor solar para evitar outros problemas de pele.

3. Mantenha a pele limpa - banhos diários ajudam a eliminar as escamas ressecadas de pele. Evite tomar banhos muito quentes para não machucar mais ainda as regiões afetadas pela psoríase.

4. Busque acompanhamento médico - além de ajudar com tratamentos e cuidados com a psoríase, o médico pode auxiliar com as questões de baixa autoestima que, muitas vezes, surgem com a doença.

Hábitos que podem prejudicar quem tem psoríase

Alguns fatores podem desencadear episódios de psoríase. É preciso ficar atento e evita-los para diminuir o risco. Veja, abaixo, o que pode ajudar a desencadear a psoríase ou contribuir para que o problema se agrave:

  • Estresse;

  • Tabagismo;

  • Obesidade;

  • Consumo de bebidas alcóolicas.

Evite usar medicamentos sem acompanhamento de um profissional da saúde. O que funciona para outra pessoa pode não ser bom para o seu caso e ainda provocar outros problemas. Só o médico pode indicar o melhor tratamento para o seu caso e é importante que você o visite regularmente.

Referências
Covid-19 - CoronavírusCovid-19 - Principais Perguntas & Respostas Sobre Vacina Pfizer e BioNTechEnvelhecer Sem VergonhaPor Dentro Dos HospitaisBiossimilaresMedicamentos BiológicosMedicamentos BiossimilaresCrescimento InfantilSíndrome de TurnerBebê Pequeno Para Idade GestacionalSíndrome de Prader-williBaixa Estatura IdiopáticaDeficiência do Hormônio do CrescimentoDoenças RarasAcromegaliaAmiloidose CardíacaAmiloidoseDistrofia Muscular de DuchenneLinfangioleiomiomatose Pulmonar (LAM)Terapia GênicaDistúrbios do CrescimentoHemofiliaPolineuropatia Amiloidótica FamiliarDor e InflamaçãoArtrite PsoriásicaRetocolite UlcerativaArtrite ReumatoideDor NeuropáticaFibromialgiaPsoríaseGlaucomaHipertensão PulmonarOncologiaCâncer de GISTCâncer de BexigaCâncer de Cabeça e PescoçoCâncer de Colo de ÚteroCâncer de Colon e RetoCâncer de EstômagoCâncer de EsôfagoCâncer de MamaCâncer de Mama MetastáticoCâncer de PeleCâncer de PróstataCâncer de PulmãoCâncer de RimCâncer Nos Olhos (Retinoblastoma)LeucemiaLeucemia Mieloide AgudaLeucemia Mieloide CrônicaMelanoma MetastáticoSaúde da MulherDismenorréia Ou Cólica MenstrualMétodos Contraceptivos HormonaisTerapia de Reposição HormonalSaúde do HomemHPB – Hiperplasia Prostática BenignaTransplante RenalSeu CoraçãoAnginaColesterolDislipidemiasFibrilação AtrialGuia Alimentar Para a Saúde do Seu CoraçãoHipertensão ArterialTromboembolismo Venoso (TEV)Trombose ArterialSistema Nervoso CentralAlzheimerTranstorno BipolarDepressãoEsquizofreniaSíndrome Pré-menstrual (SPM) / Transtorno Disfórico Pré-menstrual (TDPM)Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG)Transtorno de Estresse Pós-traumático (TSPT)Transtorno do PânicoTranstorno Obsessivo Compulsivo (TOC)TabagismoVacinaçãoApp Minhas VacinasCentros de Referência Para Imunobiológicos EspeciaisDia Mundial de Combate à PneumoniaGripe X PneumoniaPessoas do Grupo de RiscoSaiba Tudo Sobre VacinasVacinação No BebêDoenças PneumocócicasMeningiteMeningite MeningocócicaPneumoniaTodos Precisam da Vacinação

PP-UNP-BRA-0245

A PfizerSua SaúdeNotícias Bulas Responsabilidade SocialFale ConoscoProfissionais da SaúdeTermos de UsoPolítica de PrivacidadeSitemapCopyright© 2008-2023 Laboratórios Pfizer Ltda. Todos os direitos reservados. (PP-UNP-BRA-1142) As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Todas as decisões relacionadas a tratamento devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características individuais de cada paciente. Em caso de dúvidas, fale conosco por meio do Fale Pfizer - DDG 0800-7701575 (de segunda a sexta-feira das 09h às 17h). Para obter informações sobre a Pfizer EUA, clique aqui.